Compartilhar

Papel de parede adesivo, usar ou não usar? É um produto de qualidade? É igual papel de parede tradicional? Segue lendo este post que vou te dar 5 motivos para comprar papel de parede sem dúvidas.

Aplicação rápida e simples
Foto: Blog Tua Casa

1 - Aplicação Rápida e Simples

Não é necessário realizar grandes procedimentos para aplicar o papel de parede adesivo, ou seja, você fica livre de sujeira, resíduos e cheiros. O trabalho de aplicação é concluído em poucas horas.

Papel de Parede Adesivo Ambientes
Foto: Parede de Papel

2 - Pode ser usado em qualquer ambiente

Os papéis de parede adesivos podem ser aplicados em qualquer ambiente, ou seja, você não precisa se limitar à sala ou quartos. Por ser um material derivado do PVC o papel de parede adesivo pode ser aplicado em lavabos, banheiros, cozinhas e lavanderias.

A única ressalva é para ambientes externos expostos ao tempo. Sol e chuva frequentes irão diminuir muito a vida útil do papel de parede adesivo. Prefira ambientes ao abrigo do tempo.

Valor acessível
Foto: Thecompassbr

3 - Valor acessível

O papel de parede adesivo é mais acessível e fica mais barato do que diversos outros revestimentos, principalmente se comparado ao papel de parede tradicional, que tende a ser mais oneroso.

Fácil de Limpar
Foto: Ideias Decor

4 - Fácil de Limpar

O papel de parede adesivo pode ser limpo com pano úmido, sabão neutro e pode molhar! Esta característica é ótima para quem tem crianças em casa ou para ambientes como a cozinha. Você pode aplicar atrás da pia e fogão sem medo.

O que não pode? Não pode ser usado buchas, produtos abrasivos, desengordurantes pesados, limpador multiuso (veja), álcool, entre outros. Estes produtos podem agredir a impressão, desbotar e arranhar o papel de parede.

Então, para limpar é simples, molhe um pouco (opcional), adicione sabão neutro em um pano úmido e passe sobre o papel. Nas emendas tenha sempre o cuidado de passar sem esfregar e no sentido da emenda. Depois é só passar o pano úmido limpo novamente.

Durável
Foto: Parede de Papel

5 - Durável

Se você cuidar bem, limpar como recomendado e se não houver problemas com infiltração, o papel de parede adesivo irá durar até você enjoar dele. Mas os fabricantes estipulam um prazo de 5 anos.

Em média, a cada dois anos a pintura já começa a dar sinais de que precisa ser retocada. Levando isso em consideração, o papel de parede adesivo é uma alternativa muito mais econômica.

Agora me conta, está convencido(a) de que usar papel de parede adesivo na decoração é uma ótima solução? Se ainda não se convenceu, comente a sua dúvida para que possamos discutir o assunto.

Obrigada por ler, até!

Perguntas e respostas

Recomendamos para você
Índice
Sobre a loja
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.